• 02 Out - 2013
    Aprendizes fazem Curso de Oratória

    Aprendizes fazem Curso de Oratória

    No mês de setembro, a FIB proporcionou aos alunos do Programa de Aprendizagem um Curso de Oratória. Realizado pelo instrutor Leonel Domingos Moiana, o Curso teve como objetivo fortalecer a autoestima e aprimorar a capacidade de comunicação.

    Segundo Moiana, mais do que ensinar técnicas de como falar em público, o intuito é incentivar a autoconfiança, o respeito e a mudança de comportamento. “Se eles seguirem as instruções, souberem se posicionar diante de certas situações, o bom uso da palavra pode trazer grandes benefícios para a vida deles”, destaca.

    A aprendiz Sandra Bughi relata que as primeiras tentativas de falar em público foram um desafio. “No primeiro dia fiquei com vergonha, suando, com borboletas no estômago. Mas consegui superar o nervosismo e agora estou mais confiante. Depois do curso passei a me auto-observar, me policiar nos gestos, na postura e a sentir a respiração sempre, conforme orientação do professor”. Sandra revela ainda que no futuro pretende se formar em Educação Física, ter uma escola de dança e atuar na área social. “Acredito que saber falar com propriedade e sabedoria irá me ajudar a realizar meus sonhos”, diz.

Fundação Isis Bruder Fundação Isis Bruder ©2016.
Todos os direitos reservados
  • Casa Maternal Evangélica de Maringá Av. Laguna, 1507
    Vila Operária - Maringá/PR
    CEP: 87050-260
    44 3026-1517
  • Unidade Renovo Rua Erlon Chaves, 2825
    Parque da Gávea - Maringá/PR
    CEP: 87053-280
    44 3041-3206