• 02 Out - 2013
    Aprendizes fazem Curso de Oratória

No mês de setembro, a FIB proporcionou aos alunos do Programa de Aprendizagem um Curso de Oratória. Realizado pelo instrutor Leonel Domingos Moiana, o Curso teve como objetivo fortalecer a autoestima e aprimorar a capacidade de comunicação.

Segundo Moiana, mais do que ensinar técnicas de como falar em público, o intuito é incentivar a autoconfiança, o respeito e a mudança de comportamento. “Se eles seguirem as instruções, souberem se posicionar diante de certas situações, o bom uso da palavra pode trazer grandes benefícios para a vida deles”, destaca.

A aprendiz Sandra Bughi relata que as primeiras tentativas de falar em público foram um desafio. “No primeiro dia fiquei com vergonha, suando, com borboletas no estômago. Mas consegui superar o nervosismo e agora estou mais confiante. Depois do curso passei a me auto-observar, me policiar nos gestos, na postura e a sentir a respiração sempre, conforme orientação do professor”. Sandra revela ainda que no futuro pretende se formar em Educação Física, ter uma escola de dança e atuar na área social. “Acredito que saber falar com propriedade e sabedoria irá me ajudar a realizar meus sonhos”, diz.