• 01 Out - 2013

"Digitando o Futuro" impulsiona a realização de sonhos

Na atualidade, quando as tecnologias norteiam todo o cotidiano, os alunos do “Digitando o Futuro” adquirem conhecimentos, superam desafios e programam o futuro. Além de aprender informática, eles estão focados em seus objetivos e na realização dos seus sonhos. Além de ensinar informática, o Programa visa colaborar para a formação de cidadãos bem informados, ativos, críticos e com responsabilidade social.

Segundo Lucas Ceron de Paula, 10 anos, o “Digitando o Futuro” superou suas expectativas. “É mais fácil do que eu imaginava. Já aprendi bastante e acho que esse conhecimento vai me ajudar na hora de arrumar um emprego. Pretendo aprender também manutenção de computadores e fazer disso uma profissão”, revela.

Já Bruno Machado de Oliveira, 17 anos, conta que a participação no Programa tem contribuído no seu desenvolvimento escolar. “Tenho utilizado o que aprendo na produção de trabalhos escolares e sei que ainda vai me auxiliar muito no futuro, pois nas empresas e em qualquer emprego a informática é fundamental”.  Atento às exigências do mercado de trabalho, Bruno fala sobre seus sonhos: “Pretendo cursar Direito e acho que as informações que recebo no Programa podem contribuir, e muito, na minha carreira profissional”, diz.

ATENDIMENTO

O “Digitando o Futuro” acontece todos os sábados, no período da tarde, no Bloco 07 do Unicesumar. Os encontros são divididos em “formação cidadã” e aulas práticas, ministradas por acadêmicos dos Cursos de Tecnologia da Informação. Para participar, é preciso ter acima de 10 anos, sem limite de idade