• 05 Dez - 2013
    Projovem da Unidade Champagnat apresenta

Projovem da Unidade Champagnat apresenta "O palhaço e a bailarina"

Criatividade e muito talento marcaram a 6ª Noite Cultural Projovem Adolescente, que aconteceu na noite do dia 27 de novembro. A emoção tomou conta das mais de 400 pessoas, que lotaram o Auditório Dona Guilhermina, durante a apresentação de “O Palhaço e a Bailarina”, realizado pelo grupo de dança coordenado pelo instrutor Rodrigo Viríssimo, da Unidade Champagnat.

O espetáculo conta uma história de amor que inicia em um circo, envolvendo um palhaço e uma bailarina, ainda crianças. Impedidos de viverem seus sentimentos, quando jovens pensam em fugir, mas a fuga não se concretiza. Diante das dificuldades, cada um toma um rumo diferente na vida. Mas, 40 anos depois, a história tem um final surpreendente. O espetáculo envolveu a plateia, que aplaudiu de pé a apresentação.

Gustavo Fonseca, 15 anos, interpretou o palhaço jovem e relata que tem aprendido bastante nas oficinas de dança e em todas as atividades que participa na Fundação. “É muito gratificante e emocionante participar das apresentações. Se eu pudesse, queria ficar na FIB para sempre e continuar passando aos outros jovens essa mensagem de paz e amor”, diz o adolescente, que revela querer ser professor de dança no futuro.