• 18 Nov - 2013
    Fundação Isis Bruder inicia nova turma de Aprendizagem

Com o objetivo de promover a inclusão social e profissional, a Fundação Isis Bruder iniciou, no dia 04 de novembro, uma nova turma no Programa de Aprendizagem. No total são 29 jovens que fazem o Curso de Assistente Administrativo em Transportes e trabalham em empresas transportadoras, devidamente cadastradas no Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

O Curso tem duração de um ano, totalizando 800 horas. O aprendizado prático acontece na empresa (três dias na semana). Já as aulas teóricas ocorrem na Fundação (dois dias na semana) e contemplam disciplinas como: noções de administração, empreendedorismo, inclusão digital, raciocínio lógico matemático, comunicação oral e escrita, leitura e compreensão de textos, administração financeira no transporte, arquivo, saúde e segurança no trabalho, primeiros socorros, entre outros.

O Programa de Aprendizagem é determinado pela Lei 10.097/2000, regulamentada pelo Decreto 5.598/2005 e estabelece a obrigatoriedade de empresas de médio e grande porte de contratarem jovens aprendizes. “Mais do que fazer cumprir a Lei, o Programa é um divisor de águas na vida desses jovens que, a partir desta oportunidade, passam a vislumbrar um horizonte promissor e a realizar sonhos”, declara Terezinha Naiverth Sezini, gestora da Fundação.