• 28 Mar - 2017
    Aprendizes agentes de mudanças

Parte das nossas alegrias é perceber como nossos aprendizes se apropriam do conhecimento transmitido em sala e se transformam em agentes de mudanças positivas em seus ambientes de trabalho.
    Temos muitos resultados positivos, e hoje queremos compartilhar um deles, a vivência do João (nosso aprendiz que vem ao curso todas as sextas-feiras a tarde), que conseguiu permissão para melhorar o arquivo da empresa que está trabalhando.

Obrigada por compartilhar conosco sua experiência João, ficamos muito felizes!!
    Segue abaixo o relato feito por ele do trabalho desenvolvido na empresa.

No dia 23 de dezembro de 2015 comecei minha aprendizagem na empresa em que sou jovem aprendiz. Logo que cheguei, me deparei com uma bagunça absurda, com acumulação de arquivos e desorganização nas pastas dos clientes, então decidi organizar tudo antes de começar a arquivar, pois facilitaria meu trabalho e teria mais rendimento. Após uma semana já havia organizado tudo, é claro que de forma simples, mas que mudou a cara dos arquivos. Tudo estava andando bem, contudo, haviam materiais e caixas bagunçadas e os arquivos estavam separados por salas de forma que dificultava a locomoção rápida, não sabia o que fazer para melhorar meu espaço, até que após um tempo, na Fundação Isis Bruder, iniciamos um módulo a respeito do 5S, onde aprendi diversas formas de organizar meu local de trabalho. Foi aí que resolvi fazer um projeto de como poderia ficar o arquivo com essa forma de organizar. Ao terminar o projeto, decidi mostrar à minha supervisora que achou ótima essa ideia, e que iria por fim em toda aquela bagunça. Então mostrei para o meu gerente geral que me deu a permissão para reorganizar totalmente o arquivo da empresa. Ele até se surpreendeu quando disse que conhecia o 5S. Hoje o arquivo corre bem, e além de deixar o espaço bem mais organizado, puder ver que também deixei legado nesta empresa que será lembrado por um bom tempo.

João Paulo Alves da Silva