• 30 Mar - 2017
    Pré aprendizes aprendendo sobre combate à dengue

No mês de março trabalhamos com nossos pré aprendizes o módulo adolescente e meio ambiente. Para tornar o assunto mais dinâmico e interativo recebemos uma palestra ministrada pelos agentes da dengue do município e fizemos uma parceria com a área de responsabilidade social da UNIMED para oportunizarmos aos nossos pré aprendizes uma oficina de produtos à base de citronela que são capazes de ajudar no combate à dengue.

Citronela é uma planta que auxilia no combate da dengue pois é capaz de afastar a presença do Aedes Aegypti, e durante a oficina foi demonstrado como fazer a vela à base de citronela, bem como um repelente e um desinfetante, ambos naturais.

Nossos pré aprendizes interagiram com a oficina conhecendo os materiais, vendo o processo de derretimento da parafina e a confecção final da vela e colocando a essência de citronela e os cravos.

Foi uma tarde e uma manhã bastante produtivas. Segundo nosso pré aprendiz Mateus dos Santos “Foi uma oficina maravilhosa, onde aprendemos muitas coisas sobre a doença e principalmente acerca de seu transmissor o Aedes Aegypti. E o que mais me impressionou é saber como o trabalho dessas pessoas em combater a dengue é tão importante”.

Encerramos a oficina reforçando que todos os esforços são válidos no combate à dengue, mas cada cidadão deve sempre se preocupar e agir com responsabilidade eliminando os focos potenciais do mosquito.