• 30 Mar - 2017
    Trabalho em equipe Lúdico

Uma das habilidades mais exigidas no mercado de trabalho é a capacidade de trabalhar em equipe. Com o propósito de trabalhar essa habilidade com nossos pré aprendizes, eles foram desafiados a construir um quebra cabeça de 1000 peças. Divididos em 2 grupos, a turma precisou trabalhar sintonizadamente para buscarem juntos o objetivo final, de concluir a montagem das peças e formar o desenho.

Durante a atividade os pré aprendizes perceberam que o resultado só seria obtido se todos se engajassem. Como estratégias para conseguir montar o quebra cabeça cada grupo fez outros grupos menores que trabalhavam para montar partes e depois as partes eram juntadas separadamente. Houve diferentes níveis de dificuldade na montagem das peças por parte dos grupos e um consenso final, de que quando nos engajamos com os desafios e agimos para um bom resultado de um trabalho em equipe, os resultados são aprimorados.