Projeto Digitando o Futuro

Como complementação da proteção social básica, preventiva e inclusiva, o projeto oferece aulas semanais de informática, para cerca de 100 pessoas por ano, entre adolescentes, jovens e adultos. O curso contempla orientações técnicas e teóricas de nível básico e avançado, de forma a oferecer condições para a inclusão digital.

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

Aprendizagem profissional para cerca de 100 adolescentes por ano, na faixa etária de 15 a 17 anos. O programa é composto por atividades práticas e teóricas. Os adolescentes são inseridos no mercado de trabalho em empresas como Copel, UniCesumar e Banco do Brasil .

Projeto Aprendiz em Construção

O projeto visa realizar oficinas informativas com o propósito de contribuir diretamente na formação do jovem para o mercado de trabalho, no qual atende adolescentes de 14 a 15 anos que estejam matriculados no ensino regular.