• Casa Maternal Evangélica de Maringá

Desde Desde 1969

Para complementar o trabalho e as ações desenvolvidas pela família e comunidade, no sentido da proteção social básica, a Unidade Vó Tita oferece um programa de atividades e oficinas a 160 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e 80 adolescentes do Programa Jovem Aprendiz. O desenvolvimento individual e coletivo é estimulado por meio de atividades lúdicas, esportivas e artísticas, buscando o bem-estar, a qualidade de vida, o desenvolvimento da autonomia e o protagonismo infanto-juvenil, através do fortalecimento de vínculos.

Endereço:

Av. Laguna, 1507 - Vila Operária
    Maringá/PR - CEP: 87050-260
  • Unidade Renovo

Desde

UNIDADE RENOVO

Na década de 90, várias crianças e adolescentes se reuniam perto da catedral. Ali passavam o dia nas ruas, cuidando dos carros. Muitas dessas crianças eram provenientes do bairro Santa Felicidade. Esse fato despertou a atenção de alguns membros da Primeira Igreja Presbiteriana Independente, que fica próximo dali, na Avenida Tiradentes.

Um dos jovens da igreja (Emilio Carlos Barbosa) começou a se aproximar desses meninos e convidou-os para tomar um café na igreja.

A relação se tornou mais constante e, com isso,  o grupo de crianças e adolescentes passou a se reunir na cozinha da igreja todos os domingos.

Nascia assim o Projeto Renovo, em 1993.

Devido à interação com as crianças a Igreja disponibilizou um espaço de 50m² para o inicio do projeto, o mesmo obteve resultados positivos com suas atividades na comunidade do bairro Santa Felicidade. O projeto cresceu e muitas crianças foram beneficiadas com suas atividades que estavam ligadas ao artesanato, aulas de informática e musica. Com a grande demanda pelo atendimento do projeto.

Endereço:

Rua Erlon Chaves, 2825 - Parque da Gávea